👉 Apoie pelo link: [apoia.se/teiadesementes]
Em mais um ato de fortalecimento da autonomia alimentar, a Rede de Sementes da Teia dos Povos esteve no Quilombo Engenho da Ponte, em Cachoeira, para entregar sementes à Casa de Cultura Tainã. Cida, representante da Casa, recebeu as sementes com gratidão e destacou a importância desse gesto para o território.
Ela explicou que as sementes levadas para o TC são fundamentais para o processo de plantar, colher e semear, que mantém viva a tradição e a soberania alimentar da comunidade. Cida ressaltou que esse corre da semente, da vida, é essencial para todos que dependem da terra e dos saberes ancestrais.
Ela também fez questão de agradecer ao Apoia-se, que está fortalecendo essa corrente de solidariedade. Ela afirmou que qualquer valor é sempre bem-vindo e que cada contribuição fortalece agricultores e agricultoras, garantindo que a rede continue semeando e levando sementes por todos os territórios. Para ela, a troca e a multiplicação das sementes são passos fundamentais para a resistência e a reparação histórica.
Graças aos apoiadores, a Rede de Sementes produziu mais de 1 tonelada de sementes crioulas, distribuídas para mais de 100 territórios de luta em todo o Brasil. Cada real doado germina em transformação real. Quem ainda não contribui pode se juntar a partir de R$ 2 por mês.
Quem tem terra, semeia. Quem não tem, apoia. Ninguém fica para trás.
👉 Apoie a Rede de Sementes: [apoia.se/teiadesementes]
Apoie a Rede de Sementes da Teia dos Povos
Submitted 2 days ago by
teiadospovos@kolektiva.media to dialogocomospovos@kolektiva.media
https://kolektiva.media/plugins/livechat/router/webchat/room/0fcbae2e-401e-4548-a8e6-bc718fa66d95